Best Analytics

O serviço Best Analytics vai explorar seus dados, aprofundando as análises e mostrando o que estatísticas descritivas não revelam. Metodologias como análise de Clusters, análise fatorial, regressões múltiplas/logísticas, análise de penalidades, BPTO- brand price trade off, entre outras, são utilizadas para que seus dados tenham valor e indiquem ações.

 Vamos conversar

Veja alguns cases...

Indústria de bens de consumo administra marca, posicionamento e margens através da gestão de pricing

Problemas:

  • Qual a importância do preço relativo na formação de meu market Share?
  • Quem são meus reais concorrentes?
  • As campanhas que fizemos tiveram efeito?

Técnica Utilizada:

  • Desenvolvimento de modelo multivariado a partir de dados de mercado e internos do cliente
  • Identificação das variáveis preditivas relevantes a diversos grupos de marcas
  • Cálculo do peso de cada variável na formação do market share
  • Identificação dos reais concorrentes

Principais Insights:

  • Identificação de 4 reais concorrentes entre 16
  • Identificação da variável “Exposição na área de venda” como importante driver de market share

Impacto no Cliente:

  • Ações de compra de espaço e posicionamento preço, com aumento de market share imediato.
Cenários / Simulador

Shopping Center quer atrair clientes e número de visitas

Problemas:

  • Quais lojas/serviços atraem mais consumidores para o Shopping? O que não o shopping não pode deixar de ter/oferecer e o que os clientes mais reclamam?

Técnica Utilizada:

  • Coleta de postagens abertas em redes sociais realizadas pelos clientes durante uma semana na região de influência do shopping
  • Desenvolvimento do sistema Best Mídia para classificação e análise de perfis, utilizando diversas técnicas

Principais Insights:

  • Descoberta da grande importância das mensagens atrativas da academia de ginástica
  • Identificação de problemas com estacionamento e de produtos mais divulgados

Impacto no Cliente:

  • Correção dos problemas apontados
  • Uso dos pontos fortes nas divulgações (mídias sociais e comunicação em geral)

Empresa do setor químico contrata Best Forecast para prever vendas e deseja priorizar ações de marketing

Problemas:

  • Por que as vendas têm tido um crescimento abaixo do esperado, de acordo com o atual sistema de previsão?
  • Será que de fato visitas especiais geram vendas extras?
  • Quais ações de vendas trazem maior resultado?

Técnica Utilizada:

  • Os modelos de previsão eram tendenciais e genéricos
  • A análise implementada utilizou regressões logísticas

Principais Insights:

  • Modelagem realizada para cada produto e região, capturando as características de cada grupo
  • Recomendação das melhores ações de marketing para cada produto e região, e cálculo da expectativa de ganho

Impacto no Cliente:

  • Metas de visitas por região e especificação de ações diferenciadas por região e produto durante o ano
  • Resultado a ser apurado no segundo semestre de 2018

Avaliação da satisfação da Pós como valor estratégico para Universidade

Problemas:

  • Como melhorar a satisfação dos alunos de um curso de pós-graduação?

Técnica Utilizada:

  • Entrevistas no início e ao final do ano letivo
  • Entendimento das expectativas e quantificação da satisfação geral para cada item dos cursos de Pós-graduação
  • Utilização de regressões logísticas e Shapley Value para encontrar a importância de cada item na satisfação geral

Principais Insights:

  • Identificação dos itens prioritários a serem trabalhados. Exemplo: foco no consultor da turma e no conteúdo, deixando a Agenda e Estrutura em segundo plano.

Impacto no Cliente:

  • Otimização na organização de cada curso
  • Foco nos pontos de relevância identificados para cada curso
  • Aumento imediato da satisfação dos alunos

Projeção de vendas por loja e SKU em rede varejista

Problemas:

  • Empresa com muitos SKU´s quer estipular metas factíveis para o ano e ter o controle de sucesso e indicativos da necessidade de revisões mês a mês.

Técnica Utilizada:

  • Modelos de previsões tendenciais automáticos e Wine-Glass, onde a quebra dos limites estatísticos indica necessidade de revisão de metas.

Principais Insights:

  • Agilidade na identificação de desvios das trajetórias esperadas e ações de correção.

Impacto no Cliente:

  • Assertividade no atingimento de metas pelas equipes de vendas
  • Maior entendimento pelo Marketing do verdadeiro potencial de vendas de cada SKU em cada loja
Previsão de vendas por sku

Controle de metas por sku

Acompanhamento e controle logístico de carregamento de minério

Problemas:

  • Empresa com diversas minas necessita detectar anomalias no processo logístico (produção e carregamento), para ação gerencial corretiva imediata

Técnica Utilizada:

  • Modelos Bayesianos de previsões de estado múltiplos. Quatro modelos são auto ajustados e o modelo de maior probabilidade faz a previsão para o próximo período. Pode haver combinação com previsões da equipe gerencial

Principais Insights:

  • Previsões utilizando os dados dos processos e expectativas dos gestores permitiram identificar causas dos desvios e soluções, tornando o processo mais robusto

Impacto no Cliente:

  • Agilidade na detecção e solução de problemas em tempo hábil, evitando custosas disrupções no processo logístico

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